10/12/2012

Então, é natal!

8250114159_8bca9c894d_z_large
Foto: A Series of Serendipity
      
     Como de costume nas férias eu acordei, com um enorme esforço me virei para o lado do relógio, nove em ponto, como sempre. Embrulhada no grosso edredom fiquei, tentando distinguir alguma coisa da luminosidade que saia da janela, enquanto ouvia o barulho das folhagens batendo e um assobio de pássaro aqui e acolá. Só me levantei as nove e meia, geralmente é assim eu  preciso de um certo tempo pra botar tudo em ordem, colocar os pensamentos "em dia". Aí, só aí, que a ficha caiu. Eu não tenho como mudar a realidade, faltam exatos 15 dias para o natal...
      Acho que oque eu escrevi ontem, surtiu um certo efeito em mim, eu acordei mais "satisfeita", alimentada pelas minhas próprias palavras. E tive  certeza de uma coisa: Mesmo que nós estejamos felizes, que não tenhamos nada á pedir, somente á agradecer, nós sempre vamos querer algo mais, imaginar ou não coisas espanfalhatosas (não tenho certeza do que significa essa palavra, mas acho que ela faz algum sentido nessa frase) que nos façam levar á essa felicidade idealizada, quando na verdade a felicidade está em nós, ao nosso lado ou bem na nossa frente, basta abri os olhos e não só observá-la, mas vivê-la sem se preocupar com esteriótipos que a sociedade cria para ela.
      E então, é natal, essa época linda e religiosa, em que todas as pessoas parecem mais amorosas, e por isso é minha época preferida do ano. E agora olhando pra trás, eu finalmente posso sorrir, e ver que esse ano com todos os seus altos e baixos (principalmente os baixos, que me fizeram ter coragem pra subir) foi um ano, não! Está sendo um ano que eu pretendo não esquecer jamais.
      Hoje eu irei ajudar minha família e finalmente montar a nossa tradicional árvore de natal, e eu acho que já estou bem mais cheia desse "espírito de natal" !
      Por enquanto só, beijinhos natalinos de paetê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...