12/01/2013

Carpe diem!

Tumblr_mb2jt174vc1qmk3n9o1_400_large
Foto: We heart it
     Acordei desorientada, sem saber dia ou horário, confusa pelas férias tediósas que estava passando em casa. Andei ainda meio que tateando pela casa, até me ver em frente ao espelho do banheiro, cabelos mais monstruosos, impossível! Coloquei o Ipod no aleatório. Enquanto tentava decifrar as músicas que tocavam, tomava um banho da água mais gelada! Diferente da maioria das pessoas, eu não gosto de tomar banho quente pela manhã, banho quente é bom à noite, porque dá sono. Mas com as noites calorentas que estava passando, banho quente seria burrice.
     Nessas férias estou tentando acordar cada vez mais cedo. Mesmo que seja difícil, já que tenho custado à dormir. Eu penso, que quanto mais cedo a gente acordar, mais tempo temos pra aproveitarmos o dia. Aproveitar o dia. Ou melhor, carpe diem! Essa foi uma regra que impus pra mim mesma há um mês e meio atrás no início das férias, mas que tenho desobedecido constatemente.
      A primeira vez que ouvi isso, foi, acreditem, assistindo Phineas e Ferb (pois é). Mas achei algo tão legal, que queria aplicar aquilo não só nas minhas férias, mas na minha vida.E isso é o que eu menos tenho feito desde então... Não é porque estou em casa, que obrigatóriamente tenho que passar o dia sentada em frente ao computador ou falando que não tenho nada pra fazer.
      Vou treinar violão ( sim, eu estou aprendendo a tocar, mas por enquanto só sou eu, um violão e um sonho.), ler um livro ( Crônicas de Nárnia, me aguarde.), fazer/ comer um docinho, (este aqui de preferência), zuar muito com meus irmãos, suspirar vendo vídeos e mais vídeos de ballet no Youtube, assistir progamas bestas de televisão que meu pai tanto adora, sair, ter ataques de riso e no final agradecer à Deus por tudo!   
      Terminei o banho. Não podia negar que ainda estava com sono, mas eu fui fazer o que todos deviam fazer agora, carpe diem! Dei uma olhada no relógio (aquele da cozinha, que nemtodos os números tem, e que por isso, passo um bom tempo tentando olhar a hora), lembrei que hoje é sábado, dei uma olhada lá fora e vi que o dia está agradável (Quer dizer, não está nem quente de rachar, nem chuvoso demais,porque frio nunca está. Me parece  um daqueles dias que hora faz sol e hora chove). Dia melhor pra aproveitar, não há!

Por enquanto é só, um dia lindo e um beijinho de paetê!

8 comentários:

  1. Amei o texto, sério. Devemos aproveitar o dia ao máximo, não se prender à nada, até por que, quando sabemos qual será o último? Amei mesmo, Yan. <3

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem! Os dias tem que ser aproveitados mesmo, mas muita gente nem sabe como... rs
    Beijos
    http://dicionariodegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @ISABELA GODOY, brigada linda, estou pensando em trazer mais textos assim pro blog...É verdade. Eu acho o máximo isso de viver cada dia como se fosse o último! haha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. @DICIONÁRIO DE GAROTA, é nem todas as pessoas sabem, mas eu acredito que fazendo as coisas que você mais gosta e estando ao lado das pessoas mais queridas, é um exelente começo! Muito obrigada pela visita e volte sempre, viu? Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Jura que você só tem 12 aninhos?
    Você escreve muito bem menina! Coloca muito colega meu de faculdade no chinelo hahahaha
    Investe nessa carreira que você terá um ótimo futuro <3

    Bjs,Dani
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  6. @DANI, juro sim, kkk! Muito obrigada, mas apesar de gostar de escrever acho que não tenho vocação pra isso não. Brigada pela visita, e volte sempre viu? beijos...

    ResponderExcluir
  7. // OFF //
    oiI, vim ver qual era o problema com a barra lateral, mas já está tudo ok. né? :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora está tudo bem. muito obrigada pela sua atenção, pelo template perfeito e pelo seu talento que agora me faz visitar seu blog sempre! <3 beijos de paetê!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...